Check-List para Veículos Pesados (caminhão prancha)
top of page

Check-List para Veículos Pesados (caminhão prancha)




O check list é uma ferramenta indispensável para a minimização de imprevistos durante os trabalhos relacionados a operações de veículos (mais especificamente caminhões pesados). Diante disso, podemos considerar que uma lista de conferência bem formulada para verificar itens de segurança, documentações necessárias e manutenção dos veículos podem evitar esquecimentos, faltas e irregularidades e acidentes prejudiciais aos motoristas e custosas as empresas.


No post de hoje vamos disponibilizar um modelo de check-list para caminhões tipo prancha, um veiculo muito importante nas rotinas de atividades logística e que tem um papel muito importante e perigoso, transportar equipamentos e materiais pesados, como máquinas agrícolas, chapas, barras de aço, sacarias, engradados, entre diversos outros.


Para começarmos como em qualquer outro veiculo alguns itens básicos são necessários, como habilitação do motorista e o estado físico e mental do mesmo, que é muito importante pois se estiverem sobre efeitos de drogas como o alcool ou em um estado de cansaço ou stress excessivos, podem colocar toda a operação em risco.


Após o check do motorista, outros itens básicos são importantes no caminhão, como o estado físico dos freios, faróis, buzinas, cintos de seguranças e demais itens de seguranças.


Por ser um veiculo que transporta equipamentos muito pesados, o estado do pneu e da carroceria e extremamente importante não podem conter marcas de danos e nem de desgates excessivos. A parte hidráulica também é essencial, verificando o nível do óleo e o estado das estruturas.


Este check-list serve tanto para a empresa que fornece estes tipos de serviços logísticos, quanto para a empresa que vai receber o produto.


FAÇA O DOWNLOAD DO CHECK-LIST LOGO ABAIXO:



CHECK-LIST PARA VEÍCULOS PESADOS (PRANCHA)
.xlsx
Download XLSX • 24KB

bottom of page