Planilha de controle de EPI - Gratuito

Atualizado: 19 de jun.

Se voce busca uma planilha para controlar o estoque de EPI da sua obra e um controle de entrega, este post é para voce!


VEJA TAMBÉM: PLANILHA DE CONTROLE DE EPI COM DASHBOARD
VEJA TAMBÉM: PLANILHA MODELO DE FICHA DE EPI


PLANILHA DE CONTROLE DE EPI E ESTOQUE

No post de hoje, vamos disponibilizar uma planilha de controle de estoque de EPI para você usar na sua empresa, seja ela construção civil, industrial ou qualquer outra. A planilha é integrada com 3 campos, CONTROLE DE EPI, CONTROLE DE ESTOQUE e CONTROLE DE ENTREGA.


CONTROLE DE EPI

PLANILHA DE CONTROLE DE EPI E ESTOQUE

Nesta aba da planilha ficam todos os EPIs utilizados na sua empresa, o nome deles, o fabricante, o número do c.a à validade do c.a e a validade do EPI, no fim um campo com o status do EPI sendo VALIDO/VENCEU.


Esta aba é de suma importância você ter o controle, pois, fornecer EPIs com a VALIDADE DE FABRICAÇÃO VENCIDAS pode comprometer a sua funcionalidade e eficácia e também trazer-te diversos problemas de ações trabalhistas.


Você comeria um alimento vencido? A resposta ate pode ser que sim, porem as consequências da reação do seu organismo é de sua responsabilidade, podendo ou não te causar prejuízos na sua saúde. É o mesmo caso do EPI, porem o EPI fornecido irregularmente, causara consequências muito pior do que só comer um danone fora do prazo. Fica o alerta!


Nesta aba, todos os campos devem ser preenchidos exceto a coluna status.



CONTROLE DE ESTOQUE

PLANILHA DE CONTROLE DE EPI CONSTRUÇÃO CIVIL

A aba controle de estoque você consegue ter uma visão clean do seu estoque com um sinal de alerta para você, sobre os EPI's que estão com um estoque ok e os EPI's que estão com um estoque baixo ou acabaram.


Nesta aba você devera SOMENTE PREENCHER OS CAMPOS EM CINZA! Os demais campos possuem formulas e se preenchem sozinhos.


O campo NOME DO EPI possui uma fórmula que puxa os nomes dos EPIs preenchidos na aba controle de epi, a coluna SAÍDAS puxa informações da aba controle de entrega, o campo ENTRADAS você preenche toda vez que comprar novos EPIs, a coluna ESTOQUE ATUAL, subtrai as saídas pelas entradas, o campo QUANTIDADE MÍNIMA refere-se a quantidade mínima no estoque, este campo é essencial visto que é ele quem indicara o STATUS do seu estoque. A coluna VALOR UNITÁRIO, você preenche com as informações do valor de compra de cada EPI e os gastos, calcula a quantidade de saídas com o valor, para te mostrar quanto este seu gasto com cada EPI.


CONTROLE DE ENTREGA

planilha de controle de estoque de epi excel grátis

E por fim a aba CONTROLE DE ENTREGA, nela você registra todas as entregas de EPIs que você ou seu almoxarifado fizer.


Nela você preenche os dados do funcionário, NOME, CARGO, SETOR, seleciona o EPI que foi retirado, a QUANTIDADE e os VALORES serão preenchidos de acordo com a quantidade retirada.


Importante este campo não substitui a ficha de epi!


Temos um post exclusivo sobre fichas de epi. Confira aqui.


Bom pessoal, este é o post de hoje, ele pode te auxiliar muito para fazer o controle de epi na construção civil, em uma parada e ate mesmo na sua empresa, caso ela não tenha um sistema próprio vale a pena implementar esta planilha para te ajudar a organizar seu estoque de epi e controlar as entregas de epis.


BAIXE A PLANILHA DE CONTROLE DE ENTREGA, ESTOQUE E VALIDA DE EPI, LOGO ABAIXO:



CONTROLE DE EPI - DICAS DE GESTÃO
.xlsx
Download XLSX • 29KB